home    work    mail
Pesquisa interna
Rebate de Consciência
23.11.2007

Rebate de Consciência

Desde a tomada de posse que o presente governo elegeu o sector das farmácias como "alvo a abater".

"A Extracção da Pedra da Loucura" Hieronymus Bosch circa 1480

Até ao momento, todas as medidas implementadas foram extremamente gravosas para as farmácias, mas, convenientemente propagandeadas ao grande publico como panaceias infalíveis para a Saúde portuguesa.

As farmácias portuguesas souberam responder com serenidade, mantendo, e até em alguns casos incrementando os elevados níveis de serviço a que habituaram todos os que as procuram.

Isto só foi possível graças a um esforço e determinação ímpares, por todos reconhecidos, à excepção do actual Governo.

Foi, assim, com enorme espanto que lemos in "Diario Economico" de 22 de Novembro o primeiro sinal de alteração(?) da politica hostil ao sector da farmácias.

Convinha, no entanto, corrigir o titulo da notícia substituindo a palavra "subir" por "repôr". É o que se deve fazer à verdade.

Era igualmente interessante que se divulgasse que no espaço Europeu continuaremos a ser o país com a mais baixa margem de comercialização sendo que nos outros países ela anda sempre de 25% para cima.

Esta notícia é importante porque a ser implementada será um balão de oxigênio a quem, injustamente, tem vindo a ser asfixiado.

Além disso pode revelar um ponto de inflexão na politica do Governo com a concretização de outras medidas já prometidas como sejam a prescrição por DCI e venda de medicamentos até aqui reservados às farmácias hospitalares.

As farmácias querem continuar a servir as populações com qualidade.

Os portugueses merecem.
«
Copyright © 2007 Farmácia Marques - Todos os direitos reservados - Powered by LV Engine